segunda-feira, 13 de junho de 2011

# Serge Gainsbourg e Jane Birkin

Muito antes deles serem moda, o compositor francês e a trendsetter que inspirou nada mais que a Hermés na sua mais famosa bolsa, já eram o meu casal 20 preferido.

Jane e Serge foram polêmicos, livres e corajosos. Juntos cantaram a canção "Je t'aime moi non plus", na qual faziam os famosos sussurros sexuais que deram o que falar. Dizem que de fato eles transaram para obter aqueles sons. Canção, essa, que foi gravada pela primeira vez com Serge e Brigitte Bardot. Sim, ele conseguiu ter um caso com todas as estrelas da época....

Jane, entre outras façanhas, foi atriz do que considero um dos melhores filmes de todos os tempos "Blow up" de Antonioni. E nele fez o primeiro nú frontal de um filme inglês.

Já Gainsbourg era um compositor talentoso e charmoso ( nada bonito) que teve a chance de estar com as mulheres mais lindas de sua era, mas foi com Jane, sua grande musa, com que ficou casado po 13 anos e teve sua filha Charlotte Gainsbour (que, aliás, também causou bastante polêmica com algumas cenas do filme "Anticristo" de Lars Von Trier).

O casal era estiloso, talentoso, liberto e, na época, participou de diversos ensaios cheios de personalidade e sem nenhum pudor. Por isso são até hoje fonte de inspiração.




Atualmente a parceria inspirou diversos filmes e publicações. Segue a baixo uma das fotos incríveis do editorial da Vogue Francesa em homenagem à dupla.




S.B.










Nenhum comentário:

Postar um comentário